As primeiras do dia

Tião Lucena


A Associação Paraibana de Imprensa precisa sair da toca e dizer a que veio, ou melhor dizendo, informar que ainda existe. O que não pode é essa enxurrada de ações judiciais contra jornalistas. Em Campina Grande, Simone Duarte(foto) enfrenta cinco ações, uma atrás da outra, movidas a mando do deputado Veneziano Vital do Rego. Até seu blog foi tirado do ar. Aqui em João Pessoa, o PBAgora e o Paraibaja sofrem as mesmas investidas judiciais a mando do prefeito. Isso se chama intimidação e cerceamento à liberdade que o comunicador deve ter para informar livremente a população.
**
O debate promovido por uma emissora de rádio em Guarabira terminou tumultuado. A candidata Fátima Paulino retirou-se do local quando o debate caminhava para o encerramento, alegando que o chefe de gabinete do prefeito Zenóbio Toscano estava debochando dela. A candidata jura que enquanto o sujeito debochava, o prefeito aprovava tudo com um sorriso.
**
Um veiculo da Prefeitura de Campina Grande foi apreendido pelas autoridades eleitorais ontem, durante debate da TV Borborema. O carro oficial, com identificação e tudo, estava a serviço de candidato governista e tinha em seu interior fotografias de candidato a vereador.
**
Dizem que um Instituto com nome de marca de café é tucano, serve aos tucanos do sul e do Nordeste com a dedicação franciscana dos servos mais dedicados.
**
O prefeito Netinho está lascado. A Câmara Municipal aceitou o pedido para afastá-lo e vai se reunir para decidir. Como os exemplos do passado recente ainda estão vivos na memória, não é demais dizer que os vereadores, como fizeram com Reginaldo Pereira, vão mandar o prefeito pastar. Ele feriu e agora é ferido com o mesmo ferro.
**
A justiça eleitoral suspendeu a pesquisa para prefeito de Bayeux. Achou que havia disparidade além da conta.
**
Petronio Matias, candidato a prefeito de Santo André, na Paraíba, morreu ontem de infarto aos 71 anos.
**
Durante comício em Coronel Maia, distrito de Catolé do Rocha, o prefeito Leomar Maia, que concorre à reeleição, chamou os atuais vereadores do município de pilantras e pediu ao povo para não reeleger nenhum.
**
E os bancários decidiram continuar com a greve, sem respeitar os 30 por cento de gente trabalhando determinados pela lei. Faz 20 dias que tento fazer um depósito no caixa eletrônico e não consigo.
**
Dos três senadores paraibanos apenas Raimundo Lira intercede em favor dos pleitos da Paraíba, informa João Azevedo, o todo poderoso secretário do governador Ricardo Coutinho.
**
E Raquel Sharazadi, a loirinha que saiu daqui pra brilhar em alhures, anda de namoro com Danilo Gentili.
**
Por enquanto eu paro.