Blogueiro recebe ameças através da redes sociais em Flores-PE

 
O blogueiro, Cosmo Queiroz, editor do Blog Notícias em Destaque, da cidade de Flores, no Sertão do Pajeú, está sendo ameaçado, através de áudio difundido nas redes sociais, do qual o próprio blogueiro já identificou o autor das ameaças e tornou público, através do seu blog.
 
No áudio postado no WhatsApp, o suspeito diz não aceitar as crítica tecidas pelo blog a um parente seu e faz ameaças à integridade física do blogueiro.
 
Na matéria, Cosmo Queiroz, diz “Estou temoroso com o teor do áudio e o publico com o objetivo de mostrar aos meus seguidores a gravidade do fato, ao tempo que repassarei a um advogado para que sejam tomadas providências legais.
 
Além disso, enviarei este áudio a Associação dos Blogueiros à qual sou filiado para que seja dado publicidade das ameaças e da tentativa de cercear a liberdade de expressão dos meios de comunicação”.
 
O Portal Nayn Neto repudia qualquer tipo de ameaça contra a imprensa e pede as autoridades competentes que se manifestem e deem uma providência, o mais rápido possível, para que esse tipo de ameças não se repita em pleno século 21, dando o desfecho que o caso requer, punindo exemplarmente o responsável pelas graves ameças que tentam calar a voz da imprensa local.
 
Ameaça
 
Art. 147 – Ameaçar alguém, por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave:
 
Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.
 
Parágrafo único – Somente se procede mediante representação.
 

Com-Nayn Neto