Couto elogia RC por postura contra impeachment e vê retaliação do governo federal à PB

luizcoutoO deputado federal Luiz Couto (PT) elogiou nesta terça-feira (6) a posição firme do governador Ricardo Coutinho (PSB) contra o processo que levou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). Segundo ele, os petistas devem agradecer o gestor por ter se mantido contrário ao afastamento de Dilma pelo Congresso Nacional.
“Ricardo é um companheiro de luta e nós estamos apoiando o seu governo. Ele é um homem de palavra e de princípio. Temos que agradecer pela postura que ele teve durante todo o processo”, declarou.
Para o parlamentar, a Paraíba já sofre retaliação do governo do presidente Michel Temer (PMDB) devido a postura do governador. Segundo ele, investimentos que foram garantidos por Dilma ao estado, como recursos para o Viaduto do Geisel, em João Pessoa, foram cortados através de ministérios.
“Agora saiu uma pesquisa em que ele [Ricardo Coutinho] aparece em primeiro lugar nas capitais com mais confiança, mais aprovado. Significa que está cuidando do estado, está investindo mesmo tendo uma reação por parte do governo golpista, por causa da sua ação contrária ao impeachment da presidente Dilma. Tiraram recursos que já estavam assegurados”, disse.

Naira Di Lorenzo