Encontro de veículos acontece nessa sexta feira no Parque da Lagoa


Divulgação/Assessoria
O Parque da Lagoa Solon de Lucena será palco de um encontro de veículos a partir desta sexta-feira (2). Conhecido internacionalmente, o Northeastern Vag Treffen (Nevag Treffen) reúne centenas de veículos esportivos, clássicos e customizados do Grupo Volkswagen. O evento, que deve reunir milhares de pessoas, se estende durante o sábado (3) e o domingo (4), na Praça da Esplanada.
Para o organizador do NEVAG Treffen, Julian Rodrigo Simão, este é o maior encontro do Norte-Nordeste brasileiro de entusiastas da Volkswagen. “São mais de 50 anos de história, 11 marcas e vários ícones em terras nordestinas. Os participantes vão expor veículos, estilos, tendência, produtos e tecnologias automotivas”, afirmou o empresário.
Com entrada gratuita, o público poderá encontrar desde saudosos fuscas a modernos porsches, entre os mais de 200 veículos expostos. O evento também vai dispor de stands com exposição de miniaturas, antiguidades e artigos personalizados. “Além disso, o Nevag Treffen também impulsiona o turismo local, já que teremos dezenas de expositores de todo o Nordeste hospedados na Capital paraibana”, frisou Julian.
Segundo a gestora de Comunicação e Eventos do Parque da Lagoa, Pricila Camboim, diversas empresas públicas e privadas vêm procurando o espaço para fazer eventos. “O paraibano já percebeu que o Parque da Lagoa é uma das principais opções de lazer da capital e está reunindo milhares de pessoas nos finais de semana. Então, eventos como este são muito bem-vindos pela administração e, principalmente, pelo público”, disse.
Há aproximadamente 100 veículos inscritos de estados vizinhos, cujos entusiastas vêm dirigindo para curtir o evento, a exemplo do ClubeZero79 que percorrerá 1.300km (Sergipe-João Pessoa) e Voyage Clube CE com mesma distância (Fortaleza-João Pessoa).
Créditos: Redação com Ascom