Escola Estadual José Nominando o aluno Erick Gomes de Freitas é selecionado para os "Jovens Embaixadores 2017"


O aluno Erick  Gomes de Freitas e Clenice Paulino Gestora da EEE José Nominando
A Escola Estadual José Nominando o aluno Erick Gomes de Freitas é selecionado para o Programa "Jovens Embaixadores 2017". Ele passou da etapa Estadual e aguarda a visita da embaixada na próxima segunda feira e prosseguir no intercâmbio.
O Programa Jovens Embaixadores é um intercâmbio de três semanas nos Estados Unidos para estudantes brasileiros de destaque na rede pública de ensino.
Podem participar estudantes do ensino médio de escolas públicas que tenham entre 15 e 18 anos de idade (ao menos 15 anos em 10/01/2017, e não ter mais de 18 até 05/02/2017). Deve ter boa fluência oral e escrita em inglês e também pertencer à camada socioeconômica menos favorecida.
Os interessados devem ainda ter excelente desempenho escolar, ter boa relação em casa, na escola e na comunidade e estar atualmente engajado em atividades de responsabilidade social/voluntariado, além de comprovar já ter realizado ao menos 12 meses - contínuos ou não - de voluntariado.
A experiência de ser um Jovem Embaixador oferece a esses excepcionais estudantes a oportunidade de expandir seus horizontes, ao mesmo tempo em que eles auxiliam no fortalecimento dos laços de amizade, respeito e colaboração entre o Brasil e os Estados Unidos.
O programa visa fortalecer o ensino público por meio desses alunos, transformando-os em modelos para as suas comunidades.


JC