Jornalista Boris Casoy deixa a Bandeirantes e acerta com a Rede TV!



boris-casoy
Após oito anos, Boris Casoy deixará a Rede Bandeirantes e irá para a RedeTV!. O contrato do jornalista vence nesta sexta-feira (30) e não será renovado por desejo dele.
Boris decidiu deixar a Bandeirantes e, por consequência, a apresentação do “Jornal da Noite”.
Ele já está com tudo acertado para ser o âncora principal do “Rede TV News”, na Rede TV!, a partir da primeira quinzena de outubro.
A Band — e a alta direção da emissora — já foi comunicada sobre a saída do jornalista, e a Rede TV! já tem tudo acertado com ele.
À coluna, Boris declarou que a saída “foi de comum acordo, da maneira mais amistosa possível”.
Ele estava cansado de trabalhar naquele horário, mas só tem elogios à Bandeirantes. “Uma casa maravilhosa para trabalhar”, disse Boris.
Ele reforça que não tem queixa nenhuma da Bandeirantes.
Em comunicado oficial, a emissora reforçou que a não-renovação do contrato foi de comum acordo e definiu o relacionamento com o jornalista como “uma ótima relação profissional”. “O jornalismo da Band produziu ótimos resultados com o Boris e foi um prazer trabalhar com ele”, afirmou na nota o diretor de jornalismo da Band, Fernando Mitre.
Também no comunicado, Boris aproveitou para agradecer à Bandeirantes: “Foi um período fértil na minha vida profissional. A Band, com seu apoio e sua confiança,  me proporcionou condições de trabalho  que permitiram realizar um bom projeto. Só tenho a agradecer”.
Consultada, a RedeTV! informa que “só irá se manifestar sobre o assunto após o encerramento do contrato do Boris Casoy com a Band”.
O substituto do Boris no “Jornal da Noite”, até segunda ordem, será o Antonio Pétrin, que já é da casa, saiu do esporte para o jornalismo e sempre fez as folgas do titular.
Boris Casoy estreou na TV em 1961, como repórter da TV Tupi. O jornalista também teve passagens pelo SBT e pela Record, de onde saiu em 2005. Ele estava na Band desde 2008.
*Colaboração de José Carlos Nery - Fonte: Rede TV!