Jovem perde um pé enquanto trabalhava em fábrica no Sertão da Paraíba

O jovem Leonardo Targino de Aquino, 33 anos foi vítima de um acidente de trabalho nessa segunda-feira (13), e chegou a perder um pé, na cidade de Paulista, Sertão do estado.
O proprietário da empresa informou que Leonardo usava equipamentos de segurança durante a atividade, mas escorregou em um buraco, vindo a cair no equipamento chamado rosca sem fim, que leva o caroço de algodão até o moinho, onde perdeu o pé esquerdo.
Samu e Corpo de Bombeiros foram acionados socorrendo a vítima até o Hospital Regional de Patos, sendo submetido à cirurgia e, apesar da perda do órgão, passa bem.
“Durante 30 anos de trabalho, nunca um servidor nosso havia perdido nenhum dedo no desempenho das atividades, lamento a ocorrência, porém, estamos prestando toda a assistência necessária ao paciente”, disse o patrão de Leonardo.
O empresário adiantou, ainda, que, embora forneça muitos equipamentos de segurança aos colaboradores da empresa, pretende triplicar os materiais de proteção nas suas unidades empresariais.

Fonte Diário do Sertão