As primeiras do dia

Tião Lucena


Princesa está em pé de guerra. Professores do municipio, com salários atrasados e sem perspectiva de receber, ainda, o salário do mês de setembro, denunciaram num grupo da classe, denominado de "Educação de Princesa", que  o pagamento previsto pra acontecer no dia 10 findo, não vai ser feito porque a secretária de Finanças, Vitória Maximiano, filha do prefeito Dominguinhos, viajou pra Portugal, de férias.
**
Ainda em Princesa Isabel, o perfeito Dominguinhos, que apoiou o candidato Sidney Filho, derrotado nas eleições de 2 de Outubro, demitiu todos os Comissionados e prestadores de serviços, e terá que conviver com o fantasma da greve dos efetivos, que ameaçam pra quinta-feira uma paralisação geral, caso não ocorra o pagamento de todas as categorias, que já contam com 4 meses de atrasos.
**
Pior do que isso daí, só em Monteiro. Conta-me o sempre antenado Fred Menezes que dois conhecidos cidadãos monteirenses, apaixonados por política e apoiando candidatos rivais, apostaram os cus na vitória do líder de cada um.
**
Acontece que depois da eleição, o candidato perdedor está protelando a entrega da aposta.Como é dono de uma lanchonete, sugeriu ao oponente substituir a aposta original pela entrega de mil cachorros quentes. O ganhador ,contudo, entretanto e todavia, não quer nem saber: ou o outro lhe dá o cu ou vão decidir a coisa no Procon.
**
Tem um advogado que milita nos fóruns do cariri disposto a intervir no caso.Ele aceita ir para o sacrifício e disponibilizar seu corrugado, caso o vencedor aceite, é claro. O problema é que o ganhador só aceita o cu do rapaz da lanchonete, que, segundo ele, tem cheiro de tempero.
**
Esse negócio de cutucar o cão com vara curta termina sobrando para o cutucador.Depois de dizer que Ricardo Coutinho foi o grande perdedor das últimas eleições, o senador Maranhão foi obrigado a escutar que o partido dele, o PMDB, foi quem ficou nanico de 2012 pra cá, porque caiu de 56 prefeitos eleitos em 2012 para 31 em 2016, com um agravante:Em Araruna, onde reinava absoluta, a família Maranhão enfrentou sua primeira derrota em 40 anos, além de ter perdido a Prefeitura de Cacimba de Dentro.
**
O candidato Mário do Resgate, de Bayeux, divulgou vídeo agradecendo aos 60 eleitores que votaram nele e, revoltado pela pequena votação recebida, pediu para as pessoas da cidade não o procrarem quando precisarem de alguma ajuda. Ele destacou que está criando urubus para comer os cadáveres que aparecerem e afirmou que as pessoas não precisam chama-lo quando houver enxames de abelhas.
**
Ou seja, Mário do Resgate não vai mais resgatar ninguém.
**
Embora sub judice e correndo o risco de não assumir, Emerson Panta age como se tudo estivesse nos trinkes em Santa Rita e já anuncia equipe de transição.
**
Essa equipe vai encontrar lixo saindo pelos bueiros e entrando nas casas da cidade, depois do furacão conhecido pelo nome de Netinho.
**
Morreu Zizi, o maior sanfoneiro de Bananeiras, aquele que animava as festas do Condominio Monte Carmelo.
**
Queixava-se a moça no Facebook:
“Pedi para ele fazer uma sacanagem comigo na cama e ele soltou um peido e me cobriu com o lençol.”
Ah, safado!
**
Mais tarde, se der, eu volto.