Funcionários denunciam sucateamento de máquinas da Prefeitura Municipal de Patos

Várias máquinas pertencentes a Prefeitura Municipal de Patos estão em situação crítica devido à falta de peças, manutenção, pneus, reparos em motores e serviços preventivos como recomendado por fabricantes. Os problemas atingem quase toda a frota que está no pátio da Secretaria de Serviços Públicos, localizada no Centro Administrativo Aderbal Martins.
A falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) também levou nesta quarta-feira, dia 05, os funcionários a cruzaram os braços. Os servidores alegam que os problemas são antigos,

Funcionários da Secretaria de Obras
pois o abandono do equipamento está gerando quebra constante de máquinas caras e que poderiam estar servindo ao povo.
De acordo com Hélder Vieira, operador de máquinas, um desentendimento com o atual secretário de serviços públicos também gerou revolta nos trabalhadores. Hélder revelou que o secretário exigiu que o serviço fosse feito mesmo diante da falta de EPI’s e com as máquinas em péssimas condições de trabalho.
Em alguns locais da cidade de Patos, o reflexo da falta de máquinas tem sido o acúmulo de lixo, restos de obras da construção civil, matagal, falta de recolhimento de podas de árvores, dentre outros.
Em contato com o secretário de obras, Márcio Careca, a reportagem foi informada que as medidas que estão ao alcance estão sendo tomadas, no entanto, se percebe a dificuldade para tal fato, pois o sucateamento da frota é grande e não se tem recursos para o conserto nesse momento. Márcio relatou que o problema com alguns servidores foi contornado. Ele pediu que a população ajude, pois aos cidadãos estão jogando restos de construção onde não se deve e deixando a responsabilidade para coleta por conta da Prefeitura de Patos.


Jozivan Antero – Patosonline.com