LULA CRESCE E, COM 34%, LIDERA DISPUTA PRESIDENCIAL

Marcelo Carvalho
Ricardo Stuckert / Instituto Lula
Mesmo sob forte ataque da mídia e de setores do Ministério Público, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua como favorito à Presidência da República pela maioria do eleitor brasileiro; 5ª rodada da pesquisa CUT/Vox Populi, com 2 mil pessoas, divulgada há pouco, mostra que Lula subiu de 29% em junho para 34%; se o deixarem concorrer novamente, Lula ganhará de Aécio Neves/PSDB (15%), Marina Silva/Rede (11%), Jair Bolsonaro/PP (7%) e Ciro Gomes/PDT (5%); se o candidato tucano for Geraldo Alckmin, Lula vence também, com 35% contra 12%; para 42% dos entrevistados pela pesquisa, Lula foi o melhor presidente do Brasil.
Lula: o melhor presidente/42% dos entrevistados disseram que Lula foi o melhor presidente do Brasil, 19% não sabem ou não responderam, 12% acham que nenhum foi bom, 9% citaram outros, 2% José Sarney e Dilma Rousseff; e, 1% Itamar Franco.
Vida melhorou nos governos do PT/Aumentou para 56% (em abril eram 36%) o percentual de entrevistados que consideram que suas vidas melhoraram nos governos de Lula e Dilma. Para 28%, nem melhoraram nem pioraram e, apenas 14% acham que piorou. No Nordeste, o percentual dos que responderam que a vida melhorou é de 75%, no Centro-Oeste/Norte de 60%, no Sudeste 48% e no Sul 40%/
O povo sabe que Lava-Jato declarou Lula réu e se divide sobre injustiça/95% dos entrevistados ficaram sabendo que Lula foi indiciado pelos procuradores da Lava-Jato.
Quanto à isenção dos procuradores, a pesquisa constatou que o Brasil está dividido. Para 41%, os procuradores sempre atacam Lula e os petistas, mas não fazem nada contra os políticos do PSDB e do governo Temer.
PESQUISA VOXPOPULI(Nos dias 9 e 13 de outubro.Entrevistadas 2 mil pessoas em 116 municípios.)