Ricardo, Cássio e Lira rumo à presidência em 2018 – Por Rui Galdino Filho


raimundo-lira-ricardo-coutinho-e-cassio-cunha-lima-2018-planalto
Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Não sei, porém, alguma coisa me diz que em 2018, teremos pelos menos um paraibano disputando um mandato eletivo a nível nacional. Isso mesmo, disputando e com chances de vitória! E se isso, realmente acontecer, será muito bom para a Paraíba e o Brasil.
Hoje, a Paraíba tem três nomes que poderão figurar numa chapa nacional à presidência ou vice-presidência da república, são eles: Ricardo Coutinho(PSB), Cássio Cunha Lima(PSDB) e Raimundo Lira(PMDB). Três excelentes nomes que indubitavelmente, representarão bem o Nordeste brasileiro numa chapa nacional.
Em dezembro de 2014, lancei o governador Ricardo Coutinho à presidência da república pelo PSB, pois, com a lamentável morte do saudoso Eduardo Campos, sem dúvida, o melhor nome dentro do PSB, para uma eventual disputa nacional, passou a ser o do nosso governador Ricardo. Além disso, Ricardo, também poderá ser um bom vice-presidente em qualquer das chapas com chances de vitória.
Com relação ao senador Cássio Cunha Lima, é também outro nome em potencial à presidência da república pelo PSDB, ou até mesmo, como vice-presidente, em qualquer chapa nacional com chances de vitória. Como já lancei Ricardo à presidência, por questão de coerência, não posso lançar Cássio, porém, torço, trabalho e voto em qualquer um dos dois, que assumir o desafio nacional.
Com relação ao senador Raimundo Lira, esse seria o melhor nome para disputar a presidência da república pelo PMDB, ou até mesmo, o melhor candidato a vice-presidente do PMDB, para compor uma chapa com o PSDB. Lira, se destacou muito a nível nacional e é um senador bastante respeitado e querido por todos os seus pares e dentro do Congresso Nacional. Outro excelente nome da Paraíba, que poderá figurar no cenário nacional em 2018.
Querer os três candidatos em 2018 numa disputa nacional, é querer demais, porém, todos e qualquer um deles tem todas as condições para compor uma chapa nacional como candidato à presidência ou à vice-presidência da república. Torço pela Paraíba e por qualquer paraibano que possa se projetar no Brasil e no mundo, seja na política ou em qualquer outra área.
As brigas e moídos paroquias, ficam restritas ao território paraibano e por aqui serão resolvidas. Porém, independente de qualquer coisa ou interesses contrariados, também defendo a união política em nosso estado visando 2018. E se algum paraibano estiver numa disputa nacional, aí sim, é que temos que defender a paz e união entre as nossas principais lideranças políticas. Seja Ricardo, Cássio ou Lira, temos que dar as mãos e caminhar juntos. Que um dos três possa chegar lá!
Esse é o caminho … VIVA A PARAÍBA! VIVA UM NOVO BRASIL!
Créditos: Rui Galdino Filho

:)