Encontrar mais trabalhar com roupas é uma tarefa diária para qualquer empreendedor do varejo. Afinal, devido à intensa concorrência, o varejo está sempre em busca de novas formas de atrair a atenção dos clientes e influenciar suas decisões de compra como por exemplo.
A verdade é que uma das coisas que os clientes procuram no processo é a novidade como trabalho em casa montagem de sacolas. Assim, lojas que não investem em inovação e não seguem tendências acabam perdendo lucros. Se for esse o seu caso, é algo para se preocupar, pois os concorrentes podem estar fazendo coisas que você não está fazendo.
No varejo, existem várias ferramentas, áreas que podem ser otimizadas e formas mais criativas de atender os clientes da mesma forma. Por isso preparamos este artigo sobre ideias para trabalhar com roupas. Acompanhe e melhore seus resultados com o 4 Mãos!
1. Trabalhar com roupas: Faça seus vídeos
Quando falamos de internet ou trabalhar com roupas, é certo que o vídeo é mais lindo e envolvente do que o conteúdo de texto e imagem. Pesquisas mostram que 85% das pessoas que assistem a um vídeo de produto são mais propensas a comprar.
Não importa se é um vídeo simples mostrando qualidade de costura ou um mais criativo que envolve um componente emocional. O fato é que o vídeo está em alta e é parte fundamental do marketing digital, Veja algumas dicas para criar vídeos:
- Seja autêntico, pessoal e breve;
- Adicione um pouco de humor;
- Contar uma história;
- Tenha um CTA claro.
Não se esqueça de incluir um link em seu anúncio ou título para facilitar o contato dos clientes com você.
Não há necessidade de ser profissional para fazer vídeos. Na verdade, a maioria dos vídeos virais são os mais simples “feitos por você mesmo”.
No entanto, não negligencie a boa qualidade de imagem e som, pois isso ajuda a transmitir profissionalismo e pode causar uma melhor primeira impressão nos consumidores.
2. Presença digital
Como já mencionamos, independentemente do setor, mais e mais pessoas estão pesquisando seus problemas online e buscando soluções na forma de produtos e serviços. Por isso, é vital que sua empresa faça parte da solução.
Diante disso, seu primeiro trabalho será gerenciar sua presença online, ou seja, estar disponível para todos os potenciais clientes. Para isso, é necessário abordar os três principais elementos que discutiremos a seguir.
A publicidade em mídia social é mais eficiente e fornece dados valiosos. Isso porque a rede permite segmentar campanhas e acompanhar resultados em tempo real, o que é fundamental para melhorar o ROI.
Além disso, você precisa saber quais redes sociais são melhores para sua área de atuação.
Mesmo assim, não deixe de pesquisar seu público-alvo e descobrir os sites e influenciadores preferidos. Lembre-se também de que os anúncios podem ser segmentados para áreas específicas.
3. Trabalhar com roupas: atendimento
Uma das ideias para vender mais roupas em sua loja é trabalhar o aspecto humano do atendimento ao cliente. Isso significa ser sempre prestativo, amigável e mostrar interesse em resolver os problemas do cliente. Dessa forma, é mais fácil atraí-lo, então ele gasta cada vez mais.
Lembre-se de que não importa qual canal de atendimento o cliente utilize, ele espera ser bem atendido. Além disso, se os vendedores da sua loja oferecem um tipo de serviço mais atencioso, os clientes esperam encontrar o mesmo tipo de serviço por e-mail ou telefone, etc.
E não se esqueça de desenvolver formas de manter sua equipe motivada. Para isso, recompense-os quando atingirem seus objetivos e reconheça o trabalho árduo e a dedicação de todos da equipe.
Isso nos leva ao nosso próximo tópico, que é qualificar e treinar sua força de vendas.